(35) 98404 9379

 
5º Encontro da Pascom reflete sobre Comunicação e Liturgia

Com o tema “Comunicação e Liturgia”, o 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) contará com presença de mais de 800 agentes de todo o Brasil. Entre eles, então bispos, sacerdotes, leigos e membros da Pastoral da Liturgia das dioceses, paróquias e comunidades. 

O evento acontecerá de 14 a 17 de julho, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). A proposta principal do encontro é aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia na Igreja. Durante o encontro, estão previstos seis seminários temáticos e quatro conferências, com presença de estudiosos e especialistas da Comunicação e Liturgia. Haverá, ainda, noite cultural, no sábado, 16 de julho, com workshop “Mão na massa na comunicação católica!”

O arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Darci Nicioli, fala das expectativas para o 5º Encontro. “Será um belíssimo evento, mesmo porque são mais de 800 inscritos de todo o Brasil e de todos os regionais, todas dioceses e arquidioceses. E não só os agentes da Pastoral da Comunicação, mas também arcebispos, bispos, padres que estão ligados na aérea da Pascom. Será momento de encontro e trocas de experiência, além de espaço de aprendizado para todos nós”, comenta dom Darci. 

Sobre o tema deste ano, “Comunicação e Liturgia”, o arcebispo explica a necessidade de estudar essa dimensão na ação pastoral da Igreja. “Eu chamo a atenção para o fato que de o tema do nosso encontro é comunicação e liturgia, o foco está na comunicação. A transversalidade da Pastoral da Comunicação deve estar presente em todas as outras pastorais, para que nenhum grupo pastoral se sinta isolado, mas integrado em um corpo evangelizador”. 

Ainda, segundo dom Darci, a liturgia é essencialmente comunicação, pois comunica o mistério, que é também encontro com o outro. “O anúncio da Palavra de Deus é comunicação, outro exemplo muito simples é o uso do microfone e dos instrumentos que temos nas celebrações. Então todos esses são elementos interessantes para o nosso estudo na comunicação à serviço da liturgia”, pontua. 

RCR/CNBB

""

Agora na Rádio


Enquete
O que você achou de nosso novo site?
Otimo
Bom
Regular
Ruim
Não Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Deixa ela saber
Henrique e Juliano

Estatisticas
Hoje: 1
Esta Semana: 79
Este Mês: 524
Total de Acessos: 11851
 
 
  Paraisopolis AM - Todos os Direitos Reservados   Logo da Empresa